Imagem de Nhá Chica em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição

A "Igrejinha de Nhá Chica", depois de ter passado por algumas reformas, se tornou o "Santuário Nossa Senhora da Conceição" que acolhe peregrinos de todo o Brasil e de diversas partes do mundo.

O Santuário é composto pela Igreja, onde se encontram os restos mortais de Nhá Chica, a casinha onde Nhá Chica morou, o Memorial Nhá Chica e por uma lojinha, onde são vendidos objetos religiosos e de devoção.

O Santuário fica aberto para visitação diariamente das 7h30 às 18h30. Todas as sextas-feiras, às 15hs, acontece a oração do terço em Ação de Graças pela Beatificação de Nhá Chica. Além das missas que são rezadas nos seguintes horários:

  • Domingo: 9hs e 11hs
  • Quarta-feira: 19hs
  • Sexta-feira: 15h30
  • Sábado: 10hs

 

Casinha de Nhá Chica

Desde que mudou-se para Baependi, Nhá Chica morou com a família numa casa humilde localizada na Rua da Conceição, 165 (antiga Rua do Coqueiro). Conservado até hoje, o local é um retrato da vida simples que ela levava.

A casa de Nhá Chica é aberta para visitação e nela encontram-se alguns objetos que pertenceram a Bem-Aventurada como a imagem da Imaculada Conceição, as panelas e o fogão à lenha onde cozinhava.

No local também são expostas dádivas dos fiéis pelas graças recebidas, como fotografias e objetos em cera.

 

Memorial

Junto ao Santuário, encontra-se um pequeno museu onde está exposto um acervo que remonta a história de vida e santidade da Bem-Aventurada Nhá Chica.

 

ABNC

O Santuário é mantido pela Associação Beneficente Nhá Chica, uma associação civil, filantrópica, beneficente, educacional e sem fins lucrativos, dirigidas pelas Irmãs Franciscanas do Senhor.

A entidade tem como objetivo principal dar continuidade a obra de Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, ajudando os mais necessitados e promovendo a Fé em Nossa Senhora da Conceição e em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Além do trabalho espiritual e de evangelização, as Franciscanas do Senhor promovem uma obra educacional com quase 200 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas.

Em regime de seminternato as crianças são atendidas com aulas de reforço, educação física, educação musical, dança, artes manuais, informática, noções de higiene e sociabilização, alimentação, acompanhamento psicológico, com assistência estendida as famílias e ensino religioso.

Fonte: nhachica.org.br

 

Como Chegar


Exibir mapa ampliado